VOLUNTÁRIOS


Seja um voluntário na EBF 2017 da Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira.






EQUIPE DE DIVULGAÇÃO E INSCRIÇÃO

  • Promover uma ampla divulgação com avisos e chamadas criativas (vídeo e imagens).
  • Organizar as inscrições (antes e durante a EBF) utilizando uma ficha individual que deve incluir dados da criança.


EQUIPE DE SECRETARIA

  • Escolher e organizar um local para que a secretaria funcione durante a EBF.
  • Providenciar a impressão e as cópias de todo o material que as equipes vão precisar
  • Manter as fichas das crianças em lugar acessível para que possam ser facilmente consultadas quando necessário.
  • Providenciar as chamadas e entregá-las aos líderes de grupo.
  • Preparar os certificados para os participantes.
  • Preparar uma carta para a criança entregar aos pais ou responsáveis e fazer as cópias.


EQUIPE DE TESOURARIA

  • Gerenciar a verba designada pelo Conselho da igreja.
  • Arquivar todas as notas fiscais.
  • Fazer um relatório e prestar contas ao tesoureiro da igreja.


EQUIPE DE COMPRAS

  • Entrar em contato com as equipes para receber a lista de material necessário.
  • Fazer orçamentos buscando os melhores preços e boa qualidade.
  • Realizar as compras e arquivar as notas fiscais.
  • Entregar o material para cada equipe.
  • Prestar contas à coordenação.


EQUIPE DE DECORAÇÃO

  • Ornamentar os diferentes locais da EBF (a entrada, salão onde vai ocorrer a abertura, as salas das oficinas, etc.).
  • Auxiliar a equipe de teatro tanto no planejamento como na execução do cenário da peça.
  • Fazer a lista de material necessário (balões, tecidos e/ou TNT, papéis coloridos, cola, fita adesiva, etc.) e entregar à equipe de compras.
  • Decorar os ambientes e zelar por sua manutenção até o último dia do evento.
  • Ao término da EBF, retirar a ornamentação e guardar em local apropriado tudo que pode ser reutilizada.


EQUIPE DE SOM E MÍDIA

  • Providenciar e organizar todo o equipamento necessário para a abertura, tais como: Microfones; Pedestais; Extensões; Projetor e Instrumentos musicais.
  • Registrar os diversos momentos da EBF com fotos e/ou filmagens.


EQUIPE DE RECEPÇÃO

  • Receber as fichas de inscrição da equipe de divulgação e dividir as crianças em grupos com base na faixa etária e no número de participantes.
  • Fazer as listas de chamada de cada grupo.
  • Identificar os vários grupos com pulseiras coloridas
  • Auxiliar a equipe de segurança, acompanhando atentamente a saída das crianças com seu responsável.


EQUIPE DE LÍDERES DE GRUPO E AUXILIARES

  • Acompanhar seu grupo da abertura até o encerramento das atividades.
  • Levar seu grupo às diferentes oficinas;
  • Ter em mãos a lista de chamada que será entregue pela equipe da recepção.
  • O auxiliar deve se encarregar de fazer a chamada todos os dias e ajudar o líder na condução das crianças.


EQUIPE DE APOIO

  • Arrumar o local para a abertura.
  • Manter o ambiente organizado e limpo durante toda a programação.
  • Auxiliar a secretaria e a coordenação, e levar o material para os grupos, quando necessário.
  • Verificar se falta algum material e/ou equipamento (cadeiras, mesas, materiais e etc.) e providenciar ou notificar a coordenação.
  • Estar de prontidão para ajudar as crianças.
  • Auxiliar na hora do lanche.


EQUIPE DE LANCHE

  • Definir com a coordenação geral o local onde será servido o lanche.
  • Preparar um cardápio saboroso e saudável para cada um dos quatro dias da EBF.
  • Preparar uma lista do material necessário (guardanapos, copos, etc.) e dos alimentos (em quantidade suficiente) e encaminhá-la para a equipe de compras.
  • Identificar se há crianças com alergia ou intolerância a algum alimento, e oferecer outro tipo de lanche para elas.
  • Recolher as sobras e incentivar as crianças para que descartem o lixo nas lixeiras.


EQUIPE DE PRIMEIROS SOCORROS

  • Organizar um kit básico para atender às crianças em caso de pequenos acidentes.
  • Entrar em contato com o responsável, caso a criança precise ser medicada.
  • Verificar a ficha de inscrição.


EQUIPE DE SEGURANÇA

  • Auxiliar as crianças na entrada e na saída.
  • Controlar a entrada de pessoas que não fazem parte do evento.


EQUIPE DE ABERTURA

  • Planejar a abertura e o encerramento junto com o coordenador geral.
  • Selecionar cânticos diversificados para o período de cânticos.
  • Ensaiar os cânticos escolhidos com antecedência.
  • Providenciar a visualização das letras dos cânticos (multimídia, transparências ou cartazes).
  • Ensinar o tema musical da EBF, disponível no CD (falar com pastor Jailson).
  • Ensinar o versículo-tema e relembrá-lo a cada dia da programação.       

Aliança Limeira

Cordenador geral da EBF

Jailson Santos é pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira. É o editor desta página e cordenador do departamento infantil da IPA Limeira.